Filmes

Published on julho 11th, 2015 | by Raira

0

What Happened, Miss Simone?

O mundo permite que sejamos nós mesmos?

Nesse documentário espetacular, descobrimos que talvez não. Mas uma mulher forte, mesmo quando fraca, pode conseguir driblar esse sistema, mesmo que com consequências.

Há algumas semanas vinha ouvindo falar desse filme e até já tinha colocado na lista pra assistir. Hoje, em tempos não tão bons, peguei o computador decidida a assistir algo bom, e a escolha não poderia ter sido mais acertada.

Vergonhosamente, devo dizer que pouco sabia dessa diva. Já até tinha ouvido algumas coisas, mas nunca havia me aprofundado na sua biografia, o que o filme faz brilhantemente.

Com depoimentos de sua filha, ex-marido, e muitos amigos, descobrimos uma mulher fascinante, muito a frente de seu tempo, que lutou a vida inteira com o mundo e com ela mesma.

Negra, pobre, nascida em uma época onde pouco futuro havia nos EUA para pessoas de seu meio, desde pequena decidiu que lutaria contra o destino certo. Foi atrás de seu sonho, e descobriu que a vida, mesmo por caminhos tortos, pode nos dar o que pedimos, mas também pode nos fazer levantar e lutar por aquilo que acreditamos.what-happened-miss-simone-1

Tenho um certo fascínio por pessoas fortes. Nina, pra mim, virou um símbolo de resistência. Com uma vida marcada por lutas, política, física e psicologicamente, ela demonstrou que nem sempre o inimigo está do lado de fora, e que às vezes precisamos reconhecer e receber a mão estendida.

A vida tentou quebrá-la muitas vezes, mas ela resistiu. Sempre com sua voz maravilhosa, mesmo quando tudo parecia o fim, ela se reergueu e mostrou que o importante é nunca parar, ser autêntica, e, ao menos tentar, ser feliz.

Netflix arrasando com muita coisa boa, e esse documentário com certeza é uma delas.

Tags: , , , , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑