Livros

Published on março 3rd, 2014 | by Raira

0

Um Dia

Capa175Uma das melhores histórias já contada.

Histórias de amor são o grande clichê do mundo. Porque, veja bem, dificilmente encontramos um livro, filme, série, e até mesmo novela, sem uma boa dose de romance e amor e “vamos ficar juntos pra sempre” e etc. Pode negar à vontade, falar que “eu sou diferente”; não é. O que todo mundo quer, com mais intensidade ou não, é viver uma grande história de amor. E é por isso que as prateleiras das livrarias estão cheias de livros com os mais variados nomes, tipos, personagens, mas sempre naquela velha fórmula: duas pessoas se apaixonam, vivem uns contratempos, e são felizes para sempre no final.

Agora esqueça tudo isso. Um Dia é sim uma história de amor. Mas é muito, muito mais do que isso. Pra mim mais que romance, é uma história de uma amizade linda; uma amizade que conseguiu superar a personalidade forte e completamente diferente de duas pessoas que não tinham mais razões para estar juntos a não ser o amor um pelo outro. Duas histórias que se complementam ao longo de vinte anos. Ela, de sonhadora e revolucionária que queria mudar o mundo, passando de atriz a garçonete que em algum momento descobriu que não tinha mais ambições e que nesse tempo passa por uma virada sensacional. Ele, o pobre menino rico que tinha tudo e a vida perfeita, mas que de tantas escolhas se perdeu em meio a elas, se perdeu de si mesmo, e que por pouco não perdeu a melhor amiga.

O livro todo é arrebatador. Do começo ao fim, a forma como é escrita, a história nos faz nos imaginar no lugar deles (dela principalmente, no meu caso), e não dá vontade de parar de ler. O final é mais do que surpreendente, e me deixou em choque. De verdade, não  dá pra imaginar o que acontece, e mexeu muito comigo; mas acho que essa é a função dos bons livros, nos fazer refletir sobre nós mesmos, nossas vidas, e nossas atitudes. Acabei de assistir ao filme e chorei horrores no final, assim como tinha acontecido com o livro.

É lindo, lindo.

“Whatever happens tomorrow, we had today”.

Tags: ,


About the Author

apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto Liz Lemon e Leslie Knope, e acha que até já é um pouquinho. tem sorte de dividir a vida com outros seres tão maravilhosos quanto e ama cada momento com eles.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top ↑