Posted on: 9 de janeiro de 2014 Posted by: Juliana Farano Comments: 0

Antes de começar, peço um momento da sua atenção pra esculachar o The Voice brasileiro. Nem vou entrar no mérito dos mentores, vou falar da produção. O cenário é tosco, as cadeiras estão descascando, o palco é péssimo e a iluminação é ruim. Gente, o que é isso? Pelos menos pintem as cadeiras direito. É o mínimo que podemos esperar da maior emissora do Brasil. É isso. Precisava desabafar. Não estou assistindo e não pretendo assistir.

Agora que já tirei da frente o que estava me incomodando, vamos falar do melhor reality show de música da atualidade, o The Voice original, o americano. Que coisa linda de viver! Pra começar, temos jurados que estão bombando no mercado agora e que têm uma dinâmica incrível entre eles. O que dizer do bromance de Black e Adam? Eles estão melhores do que nunca nesta temporada. E a Christina sambando magérrima na nossa cara? E o Ceelo fazendo a linha exótica e sendo ótimo sempre? É muito amor nessa vida!

Outro ponto que deixa o The Voice muito mais legal do que os outros programas do gênero é que ocorre uma pré-seleção dos candidatos. Com isso, somos poupados daquelas coisas medonhas que sempre aparecem no American Idol e no X-Factor e só ouvimos pessoas que realmente sabem cantar.

As “blind auditions” são meus episódios favoritos. Sempre! Até porque, nessa fase rola muita interação entre os mentores e isso, em minha opinião, é 50% do programa.

Então vamos lá ao melhor das audições, separados por times, pra facilitar:

TEAM ADAM

O time do Adam é um dos mais fortes, só vozeirões!

 

A Dona Allen tem 54 anos, era backing vocal da Gloria Estefan e canta demais! O Adam e Xtina viraram a cadeira e, contrariando o que todo mundo esperava, ela escolheu o Adam. Ela é ótima e canta muito bem, mas acho difícil ir longe no programa por não ter o apelo necessário pros votos populares.

 

O Nic Hawk já ganhou pontos comigo por cantar uma música que eu amo de paixão. Adam e Ceelo viraram e ele escolheu e deu em cima do vocalista do Maroon 5. Ele tem uma voz diferente e acho que o Adam vai tentar mantê-lo por um tempo no programa.

Além deles, a Team Adam ainda conta com James Wolpert, Barry Black, Tessanne Chin, Justin Blake, Preston Pohl, Ashley DuBose, James Irwin, Will Champlin, Grey e Matt Cermanski,.

TEAM BLAKE

Só eu senti que o Blake não estava muito na onda de virar para os countries? Ok, ele pegou alguns, mas no geral eu achei que ele queria diversificar. E conseguiu!

 

A Holly Henry cantou por três segundos e ele já estava lá virando a cadeira. Amo quando eles fazem isso!

 

E o Sam Cemiglia, gato e estilo crooner, se tiver escolhas certas pode ir longe.

O Team Blake ainda tem Shelbie Z, Austin Jenckes, E.G. Daily, Cilla Chan, Monika Leigh, Ray Boudreaux, Emily Randolph, Justin Chain, Brian Pounds e Brandon Chase.

TEAM CELLO

Tal qual o mentor, esse é um dos times mais ecléticos.

 

Ele preencheu a cota voz estranha-nerd da vez com a Caroline Pennel, que é incrível. Já é uma das minhas favoritas, mesmo sabendo que uma cantora country meia boca ganha dela quando a votação for para o sábio (só que não!) público norte-americano.

 

Outra que cantou uma das minhas músicas preferidas, a Tamara Chaunice. Linda e diva!

E o resto do time ficou com: Kat Robichaud, Jonny Gray, Cole Vosbury, Anthony Paul, George Horga Jr., Juhi, R. Anthony, Keaira LaShae, Lupe Carroll e Shawn Smith.

TEAM XTINA

 

E a Xtina ficou com o Matthew Schuler, a sensação do programa, o four-chair turn mais rápido da temporada. Canta horrores. Será que vai pra frente? Tenho minhas dúvidas. Vamos acompanhar.

 

Ela também arrematou a Briana Cuoco, irmã da Kaley Cuoco, de Big Bang Theory. Ela canta bem, mas achei tão metidinha. Peguei abuso. Me deixa, tenho dessas.

E, tirando as duas, o time da diva-musa-magra ficou com Josh Logan, Jacquie Lee, Destinee Quinn, Jacob Poole, Lina Gaudenzi, Timyra-Joi, Amber Nicole, Olivia Henken, Stephanie Anne Johnson e Michael Lynch.

Últimos posts por Juliana Farano (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.