Séries

Published on setembro 26th, 2014 | by Raira

1

The Voice Brasil 3×02

Se eu fosse resumir essa semana em uma palavra, eu diria: surpreendente.

A impressão que eu tenho em vista das temporadas passadas, é que o The Voice Brasil evoluiu bastante. Principalmente na escolha dos candidatos.

Acho que essa semana tivemos um ou dois que deveriam ir bem adiante. Um exemplo disso é o Romero Ribeiro, outro ex-Ídolos, que tem uma voz ótima, além de ser sambista e ter cantado “Deixa Acontecer Naturalmente”, que a gente adora. De todos os gêneros musicais, o samba e o pagode são muito pouco vistos em programas desse tipo, o que eu considero uma perda, porque afinal de contas, são dois dos mais aclamados e que dão certo no nosso país.

O Thiaguinho é um exemplo. Não sei quem lembra, mas ele participou do melhor reality de música que já existiu nesse país: o Fama. Gente, como era bom esse programa.

Os participantes ficavam confinados de verdade, tipo BBB, e tinham aulas de música. Desde exercícios respiratórios até técnica vocal. Era um mega intensivo de música de verdade, e mesmo que não ganhou, saiu com uma bagagem incrível. Muito do que ele é hoje se deve também a esse tempo que ele teve.

romero635

Romero arrasando

Mas, voltando ao The Voice, acho que devia se valorizar muito mais a nossa cultura, a nossa língua. A maioria das pessoas que vai lá cantar, canta em inglês, sendo que a música brasileira é tão rica e tem um repertório maravilhoso.

Além de ter o fator da identificação com as pessoas. Independente de se conhecer o idioma e tudo o mais, às vezes o que a gente quer é ouvir uma música que possamos acompanhar, cantar junto; e isso também é bom pro próprio cantor, que além do nervosismo do momento, ainda tem que se preocupar com a pronúncia das palavras, o que raramente acontece e acaba virando um enrolation sem fim.

Outro destaque dessa semana foi a Princess La Tremenda (sim, é o nome dela), que é americana e mora no Brasil, e cantou ‘I Say a Little Prayer for You’, e acabou no time do Brown. Ela ficou super emocionada de ter sido escolhida por ele porque é super fã. Achei fofo.

Gafe do dia: porque os jurados estava com a mesma roupa? Eu sei que deve ter sido gravado no mesmo dia que o primeiro, mas figurinista taí pra isso. A Cláudia com aquela roupa de vó duas semanas seguidas ninguém merece.

Enfim, chegamos ao fim do seguindo episódio com os times mais definidos:

  • Brown – 6 integrantes
  • Cláudia Leitte – 3
  • Lulu – 7
  • Daniel – 4

    queriaestarmorta600

    Queria estar Morta

O encerramento da semana ficou por conta dela, Cláudia Leitte. Não é implicância com ela nem nada (é, tvz um pouco…haha), mas ela cantou um blues, sabe. Ela nem tem voz pra cantar blues, gente. Fora a performance, que foi um show à parte. Bom, pelo menos ela trocou de roupa (rs).

Continuamos team Lulu e torcemos pra que tenha mais sambistas e gente boa na próxima semana.

 

Tags: , , ,


About the Author

apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto Liz Lemon e Leslie Knope, e acha que até já é um pouquinho. tem sorte de dividir a vida com outros seres tão maravilhosos quanto e ama cada momento com eles.



One Response to The Voice Brasil 3×02

  1. Giovanna Marques says:

    Sou team Lulu por amor ao Lulu, mas tenho pra mim que anda faltando critério nele e no sr. Brown. Lulu ficou com a jovem de vozinha mimimi que me pareceu a equivalência à Julie da edição passada (que entrou cantando a música autoral da gasolina e saiu cantando Leoni…). Enfim: sdds, critério. To gostando, mas acho que to chata, porque nada tem me surpreendido muito. As vozes estão comuns demais, acho! rs

    Bjo! ;-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑