Séries

Published on julho 29th, 2019 | by Raira

0

The Man in the High Castle

E se? Uma pergunta que provavelmente já passou pela cabeça de todo ser humano, seja em relação às próprias decisões ou a eventos maiores, como a última eleição.

The Man in the High Castle traz, então, um final alternativo para um dos eventos mundias que praticamente definiu todo o futuro do planeta, seja de forma direta ou indireta: o que teria acontecido se a Alemanha nazista tivesse ganhado a Segunda Guerra?

Partindo dessa premissa, a história acontece nos Estados Unidos, que se vê dividido em Território do Reich, controlado pela Alemanha (leste), Zona Neutra (centro) e Estados do Pacífico, controlados pelo Japão (oeste). A primeira temporada começa em 1962, mais de uma década após o fim da guerra.

É uma série tensa. Daquelas que dá vontade de xingar os protagonistas porque às vezes eles fazem umas coisas muito estúpidas, de sofrer achando que eles serão presos e torturados ou pelos japoneses ou pelos alemães (o tempo todo), e também de torcer pra que dê tudo certo e que a Resistência sobreviva e consiga virar o jogo.

A parte técnica é muito incrível, seja a fotografia que é muito maravilhosa, ou a produção, cenografia e figurino. Os atores são ótimos, principalmente os que interpretam oficiais alemães e japoneses; não deve ser nada fácil ir trabalhar e colocar uma suástica no braço e falar “heil hitler” com a naturalidade de um bom dia. Os três protagonistas, pelo menos na primeira temporada, ainda estão desenvolvendo suas histórias e tudo o mais, e apesar de terem cenas bem difíceis ainda não mostraram todo seu potencial, mas isso é algo que deve ser resolvido nas próximas temporadas.

A série atualmente já está no quarto ano, mas são temporadas de dez episódios, o que facilita bem a vida de quem quer começar a assistir. Recomendo não só pra quem gosta de história, mas também porque tem toques de ficção científica, já que é baseada no livro do Philip K. Dick. Minhas expectativas estavam altas, e não fui decepcionada.

Tags: , , , , ,


About the Author

apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto Liz Lemon e Leslie Knope, e acha que até já é um pouquinho. tem sorte de dividir a vida com outros seres tão maravilhosos quanto e ama cada momento com eles.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Top ↑