Filmes

Published on julho 11th, 2016 | by Raira

0

The Fundamentals of Caring

Mais um grande acerto da Netflix!

O que não é nenhuma novidade, já que a maioria das suas produções é maravilhosa.

Um filme delicado, engraçado e profundo, ao mesmo tempo em que navega por águas calmas em assuntos muito delicados, como morte e perda, cura emocional e deficiência física.

A história conta a trajetória de Ben, um escritor que muda sua carreira totalmente de direção quando decide fazer um curso para ser cuidador de pessoas com necessidades especiais, e Trevor, um adolescente com uma síndrome que atinge um em cada 3.500 pessoas nascidas no sexo masculino, que é seu primeiro e único trabalho na área.

Após conseguir o emprego, Ben precisa lidar com o gênio temperamental do garoto, que tem uma rotina diária restrita a ver TV e comer waffles e tem um mapa onde marca todos os lugares do país com as atrações turísticas mais sem graça possíveis, sendo a mais importante delas “o maior buraco”.

fund1

Após uma ideia de Ben, e com muita relutância da mãe de Trevor, os dois saem numa jornada para visitar algumas dessas atrações. Depois de algum tempo de estrada, se juntam a eles Dot e Peaches, duas companhias improváveis, mas que são parte essencial dos aprendizados dos dois.

Paul Rudd consegue flutuar entre o drama e a comédia como ninguém, e Craig Roberts é um ótimo companheiro de cena. Os dois passam a verdade da história de uma forma leve, diante da densidade de seus personagens e tramas. Falar sobre deficiência sem usá-la como objeto de piedade, de quem quer que seja, é um grande trunfo desse filme, que a coloca como um fator tão consumado que o espectador, em algum momento, pode se permitir sentir-se confortável com a situação do garoto sem cair na pena ou compaixão extremas.

fund2

A condição humana dos personagens e a construção dessa amizade improvável fala muito mais alto do que qualquer outra coisa. A importância de recomeços, de fechar ciclos, de se conectar com outros, tudo isso faz dessa história emocionante uma grande lição pra aqueles que captarem essa essência incrível. Fora o fato de ser sempre um alívio quando temos filmes sem o foco principal em romance. Não que não haja, porém ele ocupa exatamente seu lugar, apenas mais um retalho nessa colcha de sentimentos e emoções e encontros da vida.

Importante dizer que é baseado em um livro do Jonathan Evison, que obviamente está na lista, mas não tem disponível em nenhuma loja brasileira, nem na Amazon. Torcendo pra chegar por aqui.

Vale muito cada minuto. Permitam-se ser transformados por duas horas incríveis de filme.

Tags: , , , , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑