Posted on: 29 de abril de 2014 Posted by: Raira Comments: 0

Boninho ataca novamente.

Semana passada tinha falado que o programa melhorou. Já essa semana mudou completamente; regras novas pra tudo.

Começando pela aprovação das bandas. Se antes pra passar de fase era necessário atingir 70% de aprovação, do público e jurados, agora, devido ao número de vagas restantes (seis), criou-se um ranking, onde as seis bandas com maior votação seriam aprovadas. Uma nova regra a essa altura do campeonato que acabou prejudicando as bandas que se apresentaram essa semana. Foram nove apresentações, sendo que apenas uma delas não atingiu a porcentagem necessária; as outras duas, mesmo com mais de 70% de aprovação foram dispensadas, e se tivessem se apresentado em semanas anteriores teriam continuado na disputa.

Outra nova regra apresentada agora, foi que a decisão de apadrinhamento das bandas foi anunciada no final do programa, seguindo aquilo de quem aprovou primeiro. Pelo menos não teve confusão, gritaria e par ou ímpar.

À parte de tudo isso, esse programa foi o melhor em termos musicais. Bandas de qualidade e nível de profissionalismo maior do que já tínhamos visto nas outras semanas. Aliás, Fábio Jr. pelo que se percebeu, faz uma pesquisa sobre cada um que vai se apresentar, o que pode ser positivo por um lado, mas acaba que ele não é muito imparcial e dá preferência a quem tem mais views no Youtube ou já tocou com outros artistas, etc. Ivete continua sendo a fofa de sempre, elogiando todo mundo, e o Dinho só fala em vibe e astralzzzz.

Muita vibe, tipo, astral lá em cima

Foram aprovadas oito bandas, porém apenas seis passaram pra próxima fase, sendo elas:

  • Melody, com 91% de aprovação e aplaudida de pé pelo Fábio Jr.;
  • Jamz, que na minha opinião foi a melhor da noite, com 87%;
  • Gafieira Carioca, única de samba, com 87%;
  • Bicho de Pé, que é bem conhecida (pelo menos se você foi adolescente nos anos 00), com 84%;
  • Curtindo a Vida, de pagode, com 77%; e, como não podia faltar
  • Macucos, que só de aparecer a cara do vocalista eu já sabia que era de reggaezzzz, com 72%

E assim acabamos as audições, com oito bandas pra cada jurado:

Bandas635

De acordo com o cronograma no site oficial, começam agora os duelos, que vão durar mais quatro semanas. O que se espera é que haja menos confusão e mudança de regras durante esse tempo, porque consistência é muito importante, principalmente em programas com voto popular. No aguardo.

Últimos posts por Raira (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.