Séries

Published on junho 18th, 2014 | by Raira

0

SuperStar 1×11

Não dá nem pra acreditar, mas já se passaram praticamente dois meses.

Fui fazer as contas e me espantei ao realizar que já estamos indo pro 12º episódio. Ainda restam sete bandas na competição, mas já podemos ter uma ideia do que vai acontecer a cada eliminação.

Não sei se foi o apelo dos famosos, ou se foi apenas uma semana boa pro SuperStar, mas as porcentagens de votação voltaram a subir, depois de uma semana terrível, em que não chegaram nem a 70%.

Suricato

Bonitinhos, mas não chegam à final

Novamente tivemos presença de vários artistas, inclusive Tico Santa Cruz (que ressurgiu das cinzas da Fazenda), com o discurso de que o cenário musical brasileiro precisa de uma renovação e que o SuperStar está ajudando nisso (risos, muitos risos).  A gente até releva porque né, é o Tico. Não querendo ser injusta com as bandas, mas assim como em muitos realities musicais feitos aqui, as chances de alguém sair de lá e emplacar, virar sucesso e tocar na Gazeta são bem remotas.

Já vimos esse filme antes com vencedores de Ídolos, Fama, e até do próprio The Voice Brasil. A pessoa vai lá, canta, ganha um cd e um contrato com uma gravadora e apenas some. Salvo algumas exceções, como o Thiaguinho (que, detalhe, nem ganhou), a maioria deles cai no esquecimento, volta a tocar nos barzinhos da vida e até pra cena alternativa, o que pode até ser uma coisa boa, não sei.

Talvez esteja pegando a manha do négocio, mas assim que a Cluster Sisters se apresentou, eu já imaginava que seriam as meninas bonitinhas e engraçadinhas a se despedir. Elas fizeram uma pontuação mediana, 64%, e se fosse semana passada talvez teriam mais chances de continuar na disputa; porém as favoritas Malta e Move Over tiveram altíssimas porcentagens, o que me surpreendeu.

O ranking final foi:

  • Move Over, 81%
  • Malta, 80%
  • Jamz, 79%
  • Luan e Forró Estilizado, 76%
  • Suricato, 76%
  • Bicho de Pé, 72%
  • Grupo do Bola, 68%

Move Over, a favorita ao prêmio

O favoritismo das duas primeiras se consolida cada vez mais, e imagino que a final será entre elas. Uma pena, visto que as minhas preferidas, Jamz e Bicho de Pé, são bem mais qualificadas, inclusive tecnicamente, e seria muito incrível se uma delas ganhasse. Eu não entendo o porquê de gostarem tanto de Move Over e Malta, onde os vocalistas são despreparados e só gritam.

Ainda pra melhorar, rs, foi anunciado que haveria uma surpresa no final. Pensei em convidados especiais, talvez até um outro número dos jurados. Que nada! A surpresa foi os dois primeiros do ranking cantarem mais uma vez; já não bastasse a tortura de ouvi-los uma vez, nesse domingo foram duas. Olha, eu bem passo esse tipo de novidade.

Tá pra estrear na abc o Rising Star, a versão norte-americana, com Josh Groban,  Brad Paisley,  Kesha e Ludacris. Essa semana até foi divulgada uma foto da Kesha toda comportadinha (pois é!) de jurada. Vamos acompanhar e comparar, porque estamos aqui pra isso! 

Até lá!

 

Tags: , , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑