Séries

Published on junho 10th, 2014 | by Raira

1

SuperStar 1×10

Um Reality musical em que a música é tão fraca que o destaque é a plateia.

Tirando a vinheta de final de ano, nunca tinha visto tantos artistas da Globo reunidos.

Numa tentativa, talvez, de elevar a audiência ou chamar a atenção do público para o programa, vem ocorrendo uma coisa curiosa: famosos na plateia. Gente, pensa comigo: a pessoa é rica e famosa, daí num domingo à noite resolve sair do conforto de sua casinha pra ir assistir ao programa mais flopado dos últimos tempos. Claro que é porque ela é mega fã daquela banda desconhecida.

Brito's

Quase famosos

Essa semana tivemos ninguém mais, ninguém menos, que Susana Vieira (conhecida pelo seu carisma e simpatia. rs), Eri Johnson, Ana Furtado (mulher do chefe, foi dar uma força), Miguel Rômulo, Fiuk, Kayky e Sthefany Brito, Preta Gil e Dani Monteiro. Tudo bem que há alguns mais e outros menos famosos, mas o caso é que além de estarem lá, muito tempo foi gasto em mostrar a presença deles e em como são fãs das bandas, etc. Susana teve tanto destaque que foi cortada pelo André Marques, porque tava quase tomando o lugar dele.

Se o objetivo é atrair audiência, não está funcionando. Essa foi a pior semana em termos de votação e não houve uma banda que conseguiu atingir nem 70%; contando que os três jurados representam 21% (cada “sim” representa 7%), o público contribuiu mais ou menos com 50%, um índice baixíssimo.

Jamz (fofinhos que ganharam meu <3)

Em vários momentos ouviu-se “hoje tá difícil” da Fernanda Lima e num certo momento Ivete fez um apelo pro público “votem pessoal, porque tá pequeno o número”. O que só comprova que o programa não pegou, o público não se envolveu e identificou. Fail absoluto.

As bandas seguiram a mesma linha, com a diferença que antes das apresentações foi apresentado um VT com eles contando a música que escolheram e o porquê da escolha. O mais legal foi a Bicho de Pé agradecendo ao Fábio Jr. por ter criado o xoxote. A Jamz arrasou com uma versão de Michael Jackson e, apesar de achar que eles não ganham, continuam sendo meus preferidos. Eliminada da semana, a Melody tocou Emotions do Bee Gees e foi beeem fraquinha; levou 49% e um “tchauzinho, até mais”, além de ter sido a única a levar um não do Dinho (trauma pra vida). O top 8, então, é:

  • Move Over, 68%
  • Malta, 65%
  • Bicho de Pé, 62%
  • Grupo do Bola, 62%
  • Suricato, 62%
  • Jamz, 59%
  • Luan e Forró Estilizado, 59%
  • Cluster Sisters, 58%

Coisa importante a se considerar, na apresentação da música que iriam tocar, os integrantes da Suricato falaram uma coisa bem escrotinha que foi “homens tem medo de mulher muito segura de si mesma”. Nem preciso dizer nada, apenas deixar esse texto maravilhoso pra vocês.

Outro detalhe importante: pra que servem os padrinhos das bandas? Até agora não descobri. Se alguém tiver alguma sugestão, ideia, ou algo concreto, me  contem porque eu adoraria saber.

E é isso, por hoje é só amiguinhos. Nos encontramos semana que vem.

=D

Tags: , , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



One Response to SuperStar 1×10

  1. Pingback: » SuperStar 1×12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑