Séries

Published on junho 3rd, 2014 | by Raira

0

SuperStar 01×09

Que semana sensacional!

Fomos premiados com momentos sensacionais e impagáveis. A dinâmica em si não foi diferente da semana passada, a única coisa que mudou foi que apenas haveria um eliminado.

Logo de início, antes da primeira banda se apresentar, Fernanda Lima disse que veríamos como a vida das pessoas (das bandas, no caso) mudou depois de aparecerem no programa; e esse foi o nosso primeiro momento VA da noite. Ao invés de levar a banda na 25 de março, encontraram um fã-clube da Melody, composto por três adolescentes meio histéricos que, claro, falaram super bem delas e que “nossa, elas são perfeitas e etc.” e receberam uma visita surpresa delas. Bom pra eles, mas olha, se fossem meus fãs eu não teria orgulho disso.

Tivemos mais coisas desse tipo durante o programa, mas não de todas as bandas. Algumas foram só um VT deles comentando que são reconhecidos na rua, o que pode ou não ser verdade, mas a conclusão é que só a Melody tem fã-clube, não que isso seja uma vantagem.

Fabio

Ivete e Fábio Jr. se acabando ao som do forró do Luan

Mas, o melhor ainda estava por vir. Bicho de Pé foi a segunda banda a se apresentar e, como de costume, tocaram um forró gostosinho e tudo o mais, e no final da apresentação Fábio Jr. foi elogiar a banda e inventou um novo nome para o ritmo cantado.

Esse momento maravilhoso da televisão brasileira, você pode assistir aqui, porque é muito bom pra ser reproduzido apenas em palavras. Daí que Dinho (que não estava puro essa semana) só ria e Fernanda meio constrangida não sabia o que fazer ou falar, e o melhor foi a Ivete maravilhosa dando água pro Fábio e dizendo pra ele se controlar.

O restante do programa foi um pouco mais do mesmo. Aliás, uma coisa curiosa dessa semana é que as votações foram mais difíceis, mesmo de bandas que fazem bastante sucesso, o que me faz pensar que todo mundo resolveu fazer outras coisas no horário, ou desistiram de vez de acompanhar; pelo menos foi a impressão que tive. A Move Over que tinha todo um potencial de campeã, por exemplo, já há duas semanas anda bem mal das pernas e levou até um voto negativo do Dinho, e dessa vez com razão.

Suri

Suricato, que ficou em segundo lugar no ranking essa semana

Outra coisa é que os jurados, principalmente o Fábio Jr., insistem em que as bandas cantem músicas autorais, o que particularmente acho que não é necessário e pode até acabar sendo prejudicial, porque músicas já conhecidas chamam mais a atenção dos espectadores e criam empatia, além de ser muito difícil que as músicas sejam boas. A Yute Lions, por exemplo, cantou uma música original, e sem surpresa, foi eliminada.

A classificação, então, ficou assim:

  • Malta, 85%
  • Suricato, 83%
  • Jamz, 81%
  • Grupo do Bola, 77%
  • Luan e Forró Estilizado, 76%
  • Bicho de Pé, 76%
  • Move Over, 72%
  • Cluster Sisters, 70%
  • Melody, 65%

Terminamos esse episódio com uma parceria inusitada (risos) entre Dinho e Ivete cantando “Quase sem querer”; não vou dizer que foi bom nem que foi ruim, apenas foi. Na próxima semana o esquema é o mesmo, e se continuar com uma eliminação por semana, ainda teremos muitas e muitas semanas de diversão (rs).

PS: Se você não achou tão bom assim o momento VA do Fábio Jr., tenha em mente que achar algo bom nesse programa é tirar leite de pedra, então dá um descontinho.

 

Tags: , , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑