Livro

Published on setembro 6th, 2016 | by Fernanda Correia

0

Star Wars Legends: Kenobi

Uma boa escolha para começar o universo expandido de Star Wars.

Entre as muitas as belezas de a Disney ter comprado a franquia Star Wars está o fato de que se tem algo que a Disney sabe fazer é uma franquia crescer e atingir todos os lugares. Por anos, especialmente quando começou o movimento para os episódios I, II e II, o universo de Star Wars se expandiu e criou a tendência a ampliar filmes a toda uma série de produtos como jogos, quadrinhos, livros e tudo o mais que se possa imaginar.

Na maioria das vezes era preciso buscar esses produtos fora, especialmente os livros, mas como eu disse antes, esta é a beleza de a Disney e agora temos todos os livros chegando por aqui (numa velocidade assustadora que eu mal consigo acompanhar, mas fazer o quê?).

No meio desses lançamentos encontrei um que é definitivamente um Top 5, Kenobi. Ewan McGregor, aquele lindo, tem dito em diversas entrevistas que ele seria o primeiro a pular em um projeto que o chamasse de volta ao papel de Obi-Wan Kenobi. Uma adaptação de Kenobi seria uma ótima ideia.

Star-Wars-Kenobi

O livro acompanha os primeiros dias de Obi-Wan, agora Ben, em Tatooine. Ele entregou Luke para os tios e agora precisa sentar no deserto e esperar. Mas ele é um Cavaleiro Jedi, recém-saído das Guerras Clônicas e, mais importante, acredita que acabou de matar (na verdade abandonou à morte, mas né? Tinha que ter se garantido) seu melhor amigo e ex-aprendiz.

Obviamente é tudo muito meditação e tentativas de contactar Qui-Jon, mas esta é a melhor parte do livro. Apesar disso, o enfoque não é em Obi-Wan, mas em uma pequena aldeia com problemas com os Tuskens.

É uma ótima forma de entender melhor como funcionam as coisas em Tatooine, como é possível sobreviver em um planeta feito inteiramente de areia, até mesmo porque a mãe de Anakin foi sequestrada. É quase um western (hey, eu acho western filmes muito legais) em outro planeta.

No meio dessa disputa de terras, água e lutar contra essa ameaça do povo da areia, temos Kenobi sabendo exatamente o que fazer e como melhorar a vida dessas pessoas, mas se ele utilizar suas habilidades Jedi vai chamar atenção demais para si mesmo, colocar essas pessoas na mira do Império e, pior de tudo, trazer Vader para perto do bebê Luke.

Definitivamente um livro muito bom de ler e o embrião do roteiro de um filme que eu assistiria sem hesitar, o que não quer dizer muita coisa, afinal eu vi os episódios I, II e III diversas vezes (e fui vê-los no cinema).

Tags: , , ,


About the Author

Tem mais séries e livros para ver e ler do que tempo hábil. Sonha em encontrar o Doctor só para usar a Tardis e zerar a sua pilha. Encontrou o sentindo da vida quando assinou o Netflix.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Recent Posts

  • O que estão falando

  • Categorias

  • Arquivos