Posted on: 9 de janeiro de 2014 Posted by: Fernanda Correia Comments: 0

Elementar, meu caro. A volta de Sherlock foi fantástica e explodiu a internet!

Eu descobri “Sherlock” meio por acaso. No meio do meu frenesi por séries britânicas, vi uma galera falando do final da segunda temporada que tava pra rolar e fui ver qual era. Resultado: cumberbitch automaticamente! (Essa é a lindeza de trocadilho que os fãs de Benedict Cumberbatch fazem, ele é o Sherlock).


sherlock (1)

Primeiro que a série tem um formato todo diferente. São apenas 3 episódios por temporada, mas cada um deles tem 1h30. São praticamente filmes que abordam uma das histórias do sir Conan Doyle. E tudo isso nos tempos atuais. A trama é modernizada, mas Sherlock ainda prefere suas habilidades dedutivas à tecnologia do CSI.

E então dois anos se passaram, Sherlock se jogou do alto de um prédio no final da segunda temporada e a gente ficou assim, órfão. Mas a BBC deu um presentão de Ano Novo no dia 1, trazendo a terceira temporada fazendo valer cada instante de espera desses dois anos. (Espera essa que começa de novo na próxima semana porque continuam sendo 3 episódios. Maravilhosos, mas ainda são apenas 3 FUCKING episódios).

Se você estava na internet no momento, ou no dia seguinte, e não vê a série não deve ter entendido bulhufas. Porque a internet simplesmente explodiu.

Um resumo da internet durante o dia 1/1


O fandom da série manteve-se ocupadíssimo (olá tumblr) nesses dois anos. Criando teorias, fazendo fanfics, piadas, montagens e todo tipo de maluquice (de quem tem muito tempo livre). E os produtores da série não ficaram alheios a isso.

O primeiro sinal disso foi: quando o primeiro trailer da nova temporada foi liberada a internet explodiu porque Watson estava de bigode. Nunca um bigode foi tão odiado. Resultado? Todo mundo odiou o bigode e fez comentários sobre ele no episódio.

Um grupo de pessoas que acreditavam que Sherlock não estava morto se reunia para discutir as teorias e tentar descobrir o que aconteceu. Foi como se os produtores gritassem: HEY, FANBOYS! Vocês estão aqui!

O fandom, durante esse tempo todo

 

O que foi extremamente divertido. Porque eles tiraram sarro de todos. Fizeram piadas com a possível paixão reprimida entre Moriaty e Sherlock (que com certeza você deve achar em uma fanfic por aí), colocaram Sherlock beijando Molly e fazendo toda fã se sentir beijada pelo Benedict, puseram Sherlock pra ir dessas teorias. Tudo com bom humor britânico. Algumas pessoas se assustaram com o tanto de referência aos fãs hardcore da série, mas eu vejo mais como uma homenagem e uma brincadeira ao tempo que eles dedicaram à série sem qualquer ideia de quando veriam um novo episódio. São eles que precisam se acalmar e não querer invadir a BBC com tochas por não estarem no casamento do John.

Voltando à trama, o reencontro de Watson e Sherlock explica muito bem porque a série dá certo: o timing entre os dois é perfeito. E eles sendo expulsos de todo estabelecimento a cada vez que o Watson soca o Sherlock foi impagável.

E eu estou com o Watson nesse sentimento. Não me importa como Sherlock fingiu a morte (e que parece ter sido a preocupação da maioria do fandom que poderia estar no grupelho representado na série), o que importa é porque. Quem larga o melhor amigo no escuro, achando que ele está morto por dois anos e volta esperando ser recebido de braços abertos? Sherlock, obviamente, mas eu também meteria um soco na cara dele.

Ai. Meu. <3.

 

Mas a gente viu uma nova faceta de Sherlock, afinal ele está genuinamente preocupado com Watson e consegue, sem problemas, admitir que os dois são amigos. Aliás, quem vira o estranho da história é Mycroft, que leva sua vida em torno de proteger Sherlock da própria sociopatia.

Os momentos que estão separados, mas sempre pensando um no outro ficaram ótimos. E a trama da bomba a la “V de Vingança” pode ter parecido aleatória, mas serviu como reunião dos dois e apresentação do novo vilão, já que aparentemente Moriaty continua morto como há dois anos.

E eu amei a Mary logo de cara. Ela e Sherlock tem tudo pra protagonizarem boas cenas enquanto o John fica ali entre eles.

Só fica o apelo. Por favor, que a quarta temporada (já confirmada) chegue no máximo ano que vem. Os dois anos de espera valeram, mas a gente não sobrevive a outros dois.

Últimos posts por Fernanda Correia (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.