Livros

Published on janeiro 31st, 2014 | by Raira

0

Samantha Sweet, Executiva do Lar

Capa-175Sophie Kinsella é provavelmente nossa autora predileta de todos os tempos. A gente sempre consegue, de uma forma ou outra, se identificar com suas protagonistas e suas histórias meio malucas.

Samantha é uma delas. Advogada workaholic que sonha em se tornar sócia da empresa em que trabalhá há sete anos; sete anos em que ela se dedicou dia e noite, de corpo e alma à empresa. E o grande momento de sua vida está prestes a se tornar realidade quando a vemos pela primeira vez, no dia de seu aniversário. A situação é um pouco triste, pelo menos pra mim que amo aniversários, afinal ninguém lembra da data, e além de tudo o jantar que era pra ela acabou sendo cancelado já que sua mãe e irmão desmarcam de última hora e a deixam sozinha.

No dia em que será anunciada, ao que tudo indica, sua sociedade, algo de muito errado acontece e Samantha se vê sem saber o que fazer a não ser fugir e aí que começa a verdadeira aventura de sua vida. De repente ela está diante de situações inevitáveis e praticamente impossíveis, como ter que preparar um jantar sem nunca ter cozinhado nada na vida. Ela passa a viver diariamente esses desafios e, mesmo assim, de alguma forma ela aprende a viver, a aproveitar as coisas mais simples da vida, como ter um fim de semana inteiro sem ter que se preocupar com trabalho.

Essa história, apesar de ser meio clichê em algumas partes, nos ajuda a ver como as pequenas coisas boas são o que contam nessa vida e em como é possível sair do padrão e mesmo assim ser feliz. É uma leitura gostosa, leve, e mesmo assim, contém muitas lições que podemos aplicar na nossa vida.

Tags: , ,


About the Author

apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto Liz Lemon e Leslie Knope, e acha que até já é um pouquinho. tem sorte de dividir a vida com outros seres tão maravilhosos quanto e ama cada momento com eles.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑