Séries

Published on agosto 22nd, 2013 | by Raira

0

Perception

Uma junção de FBI com psiquiatria.

pierce635

Descobri essa série meio sem querer ano passado quando estreou no AXN, cheguei a assistir o primeiro episódio, mas dentre tantas outras que eu já assistia e por causa da coincidência de horários, acabei perdendo alguns episódios e desisti.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi sem dúvida o protagonista ser o lindo Eric McCormackmais conhecido como Will Truman. E aí nesses tempos procurando coisas pra assistir me deparei com o torrent e resolvi assistir. Confesso que no começo nem tinha muitas expectativas a respeito.

kate635

Essa série é de midseason, ou seja, ela vai ao ar no verão nos Estados Unidos, aquele momento em que a audiência é menor, as pessoas estão mais querendo sair, viajar e etc. e por esse motivo também é menor, com apenas dez episódios. A história gira em torno do Dr. Daniel Pierce, um neurocientista que foi diagnosticado ainda jovem como portador de esquizofrenia paranoide; uma mente brilhante que apesar de todos os obstáculos conseguiu ser reconhecido em sua área de atuação, tendo escrito vários livros e sendo atualmente professor de Neurociência. Ainda temos como personagens principais Max Lewicki, seu assistente, e Kate Moretti, uma ex-aluna do dr. Pierce, atual agente do FBI. Por sua notável capacidade de decifrar a mente humana, o dr. Daniel trabalha como consultor do FBI em casos complexos.

lewicki635

Depois do primeiro episódio não dá mais vontade de parar de assistir. Apesar de ser uma série policial, é diferente de tudo o que eu já havia assistido nesse sentido. A personalidade do dr. Pierce é extremamente cativante, e é amor à primeira vista. Com suas excentricidades e seus momentos de luta contra sua própria mente, o personagem é construído incrivelmente e dá muita vontade de ser amiga dele e participar das suas conversas cheias de sacadas geniais. Assim como acontece com os outros personagens, principais e secundários que fazem com que cada caso seja diferente e mais surpreendente do que o anterior.

Considero uma agradável surpresa e uma série que vale muito a pena assistir. Essa semana foi renovada para a terceira temporada, ou seja, não agradou só a mim. Além de ter o suspense das séries policiais que a gente já conhece como CSI e Criminal Minds, ainda tem o fator psicológico e descobertas incríveis sobre o cérebro humano.

Com certeza já está na lista das melhores.

UPDATE:

Depois de três anos a série foi cancelada, e apesar de meu amor não ter mudado, a última foi muito fraca e o finale péssimo. Sério, acho que nunca tinha achado um fim tão ridículo.

Tags: , ,


About the Author

apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto Liz Lemon e Leslie Knope, e acha que até já é um pouquinho. tem sorte de dividir a vida com outros seres tão maravilhosos quanto e ama cada momento com eles.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑