Posted on: 23 de agosto de 2014 Posted by: Will Comments: 0

Preparados para a segunda temporada?


Em uma ação promocional o sinal da HBO está aberto em algumas operadoras neste final de semana. É o final de True Blood e a estreia da segunda temporada de “O Negócio”.

Para a nossa felicidade A HBO2 exibe neste domingo a partir das 8h00 uma maratona com os 13 episódios de “O Negócio”.

A série, como vocês já devem saber, fala sobre o mundo da prostituição de luxo em São Paulo.

O diferencial, já que a prostituição não chega a ser uma novidade em termos de dramaturgia, foi mesclar esse universo com o mundo do marketing. Como assim Brasil?

Karin, nossa heroína vivida pela maravilhosa Rafaela Mandelli, cansou de ser agenciada e após brigar com mais um cafetão, resolveu trabalhar por conta. Nessas ela acaba tendo um insight: “O marketing está em todos os lugares, menos na profissão mais antiga do mundo”.

A maravilhosa Rafaela Mandelli

A partir daí somos apresentados a vários conceitos e suas aplicações como “Oceano Azul”, por exemplo, que é uma área do mercado inexplorada por outros segmentos. E muito apropriadamente é o nome da empresa que Karin abre com a amiga Luna (Juliana Schalch).

Acabamos por acompanhar a “navegação” das meninas em busca de posicionamento e prospecção de novos negócios e clientes. A cada semana as garotas precisam usar um aprendizado para se livrar de uma situação diferente.

E o roteiro permite bastante espaço para soluções criativas e improvisações.

Paralelamente ao empreendedorismo das moças vamos conhecendo a historia de cada uma –os episódios de como elas se tornaram prostitutas são incríveis– e a chegada da sócia porra-louca Magali (Michelle Batista).

Fazer esgrima é muito legal

Acompanhamos a rotina de Karin, suas aulas de esgrima (how cool is that?) e suas indas e vindas do amor com Augusto (João Gabriel Vasconcellos).

Já Luna, por exemplo, esconde da família que é prostituta e tenta dar um golpe no milionário Oscar (Gabriel Godoy). Aliás, que química tem os dois.

Além disso ela tem que se livrar das chateações do irmão pentelho e das investidas românticas de Yuri, um amigo que finge ser seu namorado.

Tudo isso deve ganhar desdobramentos nessa nova leva de episódios já que o gancho deixado para a segunda temporada é apenas fantástico.

E eu tô louco de curiosidade pra ver como roteiro, edição e direção vão fazer para não deixar essas tramas acabar em puro drama.

Afinal, o negócio de “O Negócio” é luxo, glamour, sucesso e sedução. A série é ótima. Entretenimento puro. Envolvimento garantido.

Tô até pensando em fazer pós em Marketing
Últimos posts por Will (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.