Livros

Published on Abril 15th, 2013 | by Raira

0

O Lado Bom da Vida

Nada melhor do que começar falando sobre um dos melhores livros que já li.

Esse livro chegou quando eu ainda trabalhava na Saraiva e foi amor à primeira vista. A capa, a sinopse, tudo me chamou a atenção. Fiquei praticamente um mês namorando ele… Chegava, esgotava, e toda vez eu pensava “é agora que eu vou comprar”; e depois de algum tempo finalmente comprei.

Esse livro me encantou. No primeiro capítulo eu já estava completamente apaixonada pelo Pat e sua história. Acho que nunca tinhImagema lido um livro que trata de um transtorno psíquico escrito de uma forma tão bonita, tão doce.

Acompanhar o Pat e sua jornada pelo fim do tempo separados é uma jornada incrível. É fácil se reconhecer em um dos personagens de acordo com o momento de vida em que estamos; é fácil se imaginar naquelas situações narradas, por mais absurdas que pareçam. Conhecer a Tiffany e suas excentricidades é entender que cada um, com suas particularidades tem muito mais a oferecer do que pode-se imaginar à primeira vista.

Eu crio vínculos com meus livros prediletos. Enquanto leio aquele livro eu vivo aquela vida, aquela história e tento aprender lições, fazer minhas análises malucas e guardar as frases que me chamam a atenção.

“Só tenho amor por você”.

Eu e Will dissecamos essa frase e não chegamos bem a uma conclusão, mas ela já foi usada em algumas situações. Acho que é de uma beleza sem tamanho e medida, e ao mesmo tempo contém uma verdade profunda.

“Ser gentil ao invés de ter razão”.

Essa é bem óbvia. E muito difícil, por isso estamos trabalhando nisso.

Por fim, a última frase dita pelo Pat e pela Tiffany valeu pelo livro todo. Como esse blog é spoiler free não vou contar, mas vale muito a pena ler. Cada momentinho, cada palavra é pra ser degustada. Vale pra momentos bons e pra outros não tão bons assim.

Esse entra pra lista do melhor dos últimos tempos, com certeza. E pra completar ainda tem o filme, com o boy mais lindo, Bradley Cooper e nossa amada J-Law, que também é incrível.

Muitos coraçõezinhos pra O Lado Bom da Vida.

Tags:


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑