Livros

Published on setembro 25th, 2013 | by Raira

0

O Guia Oficial de House

Esse livro é a perfeita combinação das duas coisas que eu mais amo na vida: séries de TV e claro, livros

House foi uma das séries que eu mais gostei de assistir, e sendo assim, nada mais perfeito do que um livro que conta desde a ideia inicial até como funcionavam as gravações e detalhes sobre como é o processo de produção da série. O prefácio escrito por Hugh Laurie já nos dá a ideia de como é importante a entrega de cada ator a seu  papel e de como é importanCapa175te que haja essa conexão entre personagem/vida real.

Os capítulos do livro são divididos em temas, em sua maioria inspirados em episódios da série; alguns trazem mais informações técnicas sobre pré-produção a pós-produção e nomes, muitos nomes; no começo é bem difícil distinguir quem é quem e às vezes é melhor nem se apegar a esses detalhes. Em cada final de capítulo há um aprofundamento em cada um dos personagens principais, com introdução, contextualização e uma pequena entrevista dos atores. É uma divisão bem legal, onde dá pra conhecer melhor cada um e saber um pouco mais sobre como é interpretar aquela pessoa, como é o relacionamento interpessoal entre eles.

Ainda tem algumas fotos espalhadas pelo livro, de pessoas que normalmente não vemos o rosto, como produtores, diretores e roteiristas, além de ter uma parte dedicada às fotos do elenco e de gravações. Eu me encantei, porque sou muito fascinada com esse mundo da TV e das séries, então foi muito incrível conhecer mais “de perto” como era feita uma das melhores séries que já assisti. Sou muito apaixonada pelo House, e consequentemente pelo Hugh Laurie (sim, o personagem vem primeiro! Haha), mas mesmo que você não seja, só assista ou tenha curiosidade de assitir, vale muito a pena, talvez até fazer uma leitura conjunta, assistindo os episódios que sao citados no livro. Com certeza a percepção será outra.

Tags: , , ,


About the Author

apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto Liz Lemon e Leslie Knope, e acha que até já é um pouquinho. tem sorte de dividir a vida com outros seres tão maravilhosos quanto e ama cada momento com eles.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑