
Aplicativo é bom, mas faltam alguns ajustes
Nesta sexta-feira, 16, o Muu deixou de existir para virar Globosat Play. Aplicativos de Videos On Demand é o que há de mais incrível nesses tempos atuais.
Pra mim, por exemplo, é super difícil acompanhar séries em tempo real. Então o jeito é baixar ou ver no app. A atualização já está disponível desde madrugada. O visual está bonito, mas dá pra melhorar em termos de funcionalidade.
Com o objetivo de reunir vídeos dos canais Globosat sob um mesmo guarda-chuva, o aplicativo reúne conteúdo do Multishow, GNT, Gloob, Off (quem assiste esse canal, por deuso?) além do Canal Brasil. Maaaas, ficaram faltando alguns títulos como “Surtadas na Yoga”, do GNT, por exemplo.
Em compensação temos He-Man e She-ra que estão no pacote do infantil Gloob. Desculpa, sou nostálgico. Entre os quentes tem “Por Isso eu Sou Vingativa”, série do Multishow estrelada por Camila Morgado e inspirada no livro da nossa querida Claudia Tajes que já está no nosso radar.
O aplicativo também tem transmissão ao vivo de alguns canais. Testei um pouquinho o Globo News e funcionou relativamente bem eu achei.
Há também alguns filmes do Megapix, ou Pix, sei lá como chama. Pelo que deu pra entender eles ficam disponiveis por um tempo e depois são trocados. “Meu Trabalho é Um Parto” (Linday <3) é exemplo de longa disponível que também está no catálogo da Netflix.
Achei que ficou faltando também uma área de busca pra poder achar os vídeos. Por enquanto o jeito é entrar na tela do respectivo canal e seguir a lista de atrações por ordem alfabética. No site existe a busca e “Surtadas…” está na lista.
E já que o assunto é apps. Vamos registar aqui que o aplicativo da Globo tirou os vídeos de “A Teia” do ar. Só porque está na nossa lista de séries para ver. Pois, é. Não deu pra acompanhar em tempo real.
Talvez venha DVD por aí, mas até então há outras séries com DVD lançando (alou “Amores Roubados”) e elas estão disponíveis. Vai entender.
- Sete Quadrinhos de 2020 - 21 de janeiro de 2021
- Meus melhores de 2020 - 14 de janeiro de 2021
- O julgamento da Mulher-Gavião - 12 de agosto de 2020