Séries

Published on janeiro 9th, 2014 | by Juliana Farano

0

Masters of Sex e The Blacklist: novidades que valem o seu tempo

Eu sempre fico com pé atrás com série nova. Não importa qual a expectativa ou a referência de quem escreveu, produziu ou atuou. Se a série for incrível e todo mundo concordar, ótimo, é mais uma na minha imensa lista, assistirei com prazer. Se só eu achar incrível (acontece mais vezes do que eu gostaria!) a emissora logo cancela e eu fico alguns meses de mau humor pelo final normalmente ruim de séries canceladas. Se só eu achar ruim, ela provavelmente vai ter umas 500 temporadas e eu vou estar lá sofrendo assistindo, afinal, já comecei mesmo. Esse é o meu jeitinho.

The Blacklist e Masters of Sex se enquadram na primeira opção. As séries são ótimas e todo mundo parece concordar.

A primeira, grande aposta da NBC, tem o James Spader no papel de Raymond Reddington, um dos fugitivos mais procurados dos Estados Unidos. Logo no episódio piloto ele se entrega ao FBI e tenta fazer um acordo para entregar nomes de criminosos que os federais nem sabem que existem, mas que podem fazer um estrago gigante. No entanto, ele pede para só negociar com Elizabeth Keen (Megan Boone), uma agente novata que não tem nenhuma conexão com ele. Pelo menos é o que ela acha.

O piloto é eletrizante, até um pouco exagerado, podemos dizer. As cenas de ação não devem nada a cenas de cinema. E aí a gente vai descobrindo que todo mundo ali tem segredos. E o Reddington vai manipulando o FBI com sua lista negra (daí o nome). A série é demais. Vale a pena acompanhar.

A segunda, Masters of Sex, é uma adaptação do livro “Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson”. A história (real!) gira em torno do obstetra Masters e de sua assistente Virgínia Johnson, cuja pesquisa sobre o comportamento humano diante do sexo revolucionou o tema.

A trama se passa na década de 1950 e, além do relacionamento e das pesquisas do protagonista, ela retrata bem a sociedade da época, com seu conservadorismo e machismo evidente. Gostei e vou acompanhar também.

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Back to Top ↑