Séries

Published on outubro 21st, 2014 | by Fernanda Correia

0

Let’s Take a Selfie!

A nova comédia faz graça das bobeiras que fazemos por causa das redes sociais.

Assim que anunciaram a série “Selfie” eu tive certeza que iria assistir. Primeiro por ter Karen Gillian como protagonista. A ruiva foi companion do 11º Doutor e ganhou meu coração. Depois por ser uma adaptação de “My Fair Lady”, clássico musical que tem uma versão –minha favorita– com Audrey Hepburn.

Mas é uma comédia. Eu não tenho muitas expectativas em comédias, principalmente com primeiras temporadas. Talvez por isso eu tenha achado a série simpática. Engraçadinha e fofa.

selfie2

Duckface!

A premissa da série me lembrou a do –booooring– filme “Her”, mas feita despretensiosa e engraçada. “Her” me deu nos nervos por se levar a sério demais (como as pessoas que ele crítica), enquanto “Selfie” esculhamba. Às vezes ficando um pouco over, mas bem, é comédia.

É uma história para hard users de internet. Referências em todos os lugares, exageradíssimas para deixar claro o quanto a galera aqui na web pode ser ridícula e absurda.

É a vizinha que consegue ser uma mistura de Zooey Deschannel e Taylor Swift, maquiagem feita como se fosse tutorial unida a um número musical de cover da Lady Gaga feito no ukelelê. O roteiro é quase uma lista do buzzfeed e um festival de vergonha alheia em situações que com certeza você já passou. Tipo esquecer o som ligado enquanto joga durante o sermão do padre no casamento, quem nunca?

selfie1

Repara no clone da Zooey Deschannel lá no fundo!

Assunto e referência é o que não falta, mas tem que tomar cuidado pra não perder a mão e ficar repetitiva. O segundo episódio já acertou mais o tom do que o primeiro e a audiência nos EUA foi bacana.

Vamos esperar pra ver se ela vinga além da primeira temporada, but first let’ts take a selfie.

Tags: , , , , ,


About the Author

Tem mais séries e livros para ver e ler do que tempo hábil. Sonha em encontrar o Doctor só para usar a Tardis e zerar a sua pilha. Encontrou o sentindo da vida quando assinou o Netflix.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑