Séries

Published on Janeiro 9th, 2014 | by Fernanda Correia

0

Downton Abbey 4×04 Episode Four

A festa acabou. É hora de todo mundo voltar para casa e lidar com os problemas que o evento causou.

Anna foi ferida, humilhada e estuprada. Ainda assim ela acha que a culpa foi dela, que ela de alguma forma provocou o cretino que fez isso com ela e se sente indigna de ser tocada pelo Bates (a série se passa no início do século 20, mas esses argumentos são bem atuais, não? Pois é, as coisas não mudaram tanto assim). Quer até voltar a morar com o resto dos empregados, sem contar nada para o Bates. E o coitado acha que ele fez alguma coisa para magoá-lo.

Enquanto a Duquesa segue se despede gentilmente de Tom, a cama foi preparada para ele. A substituta da O’Brien, que é tão cobra quanto, fez todo o teatrinho de parecer que os dois tinham dormido juntos para arrancar uma promessa de que ele casaria com ela, caso ela estivesse grávida. Depois do sim, era só ela dar um jeito de engravidar.

“Não há nada além de arrependimento em mim”, e esse é o máximo de resposta que a cretina consegue. Não consigo ver o pobre Tom sofrendo, mas ainda bem que depois de uma conversa com Mary ele decide contar tudo a senhora Hughes, que além de conforto, oferece a ele uma bela desmascarada.

O problema seguinte já está desenhado: a expulsão da empregada vai abrir uma brecha para Tom colocar uma pessoa indicada por ele. E ela vai tentar fazer a cabeça da condessa. Qual o objetivo dos dois? O que mais ele pode estar tramando?

Enquanto isso, em Londres, o primeiro personagem negro é apresentado. Um cantor de um novo clube, que rapidamente cai nas graças de Rose e dança com ela após ser abandonada pelo acompanhante bêbado. Claro que a substituta de Sybil em assuntos modernos já caiu de amores e os preconceitos já surgiram.

Na outra ponta, Mary se envolve ainda mais com o partido que sua mãe tem tentado empurrar desesperadamente e ganha um pedido de casamento, que ela ainda não se sente pronta para aceitar. Mesmo depois de ter aceito um beijo.

Falando em casais não definidos, como não torcer por Carson e Hughes se acertarem em algum momento? As cenas dos dois juntos e como uma cuida do outro são pura fofura. E a cozinha precisa de um novo romance feliz.

 

Tags: , , , , ,


About the Author

Tem mais séries e livros para ver e ler do que tempo hábil. Sonha em encontrar o Doctor só para usar a Tardis e zerar a sua pilha. Encontrou o sentindo da vida quando assinou o Netflix.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑