
Foi ótimo mergulhar num drama masculino um pouco só pra variar
Depois de assistir “3 Teresas” e “Orange is The New Black” (posts em breve), comecei a ver “Copa Hotel”, por indicação da Diana, que adora as séries do GNT.
A série é estrelada pelo ator Miguel Thiré, e sério, não tem como não se apaixonar por ele. Chegando ao Brasil após morar anos em Londres, Fred tenta cuidar do patrimônio deixado pelo pai como herança, o hotel em Copacabana que justamente dá nome ao programa.
Fred tem que contornar a vontade dos dois meio irmãos, o Tavinho e a Bia, que querem vender o hotel pela generosa quantia de 20 milhões de dilmas. Seria uma solução fácil se não houvesse toda uma carga emocional em cima do local, que a bem da verdade está caindo aos pedaços.

O antagonista Luíz Otávio (Luca Bianchi) tem um quê de Loki, o irmão do Thor. Cheio das dissimulações, artimanhas e dos truques sujos ele faz de tudo pra ver o hotel fechar. Nesse meio tempo, Fred se envolve com uma atriz que se hospeda no hotel, a Antonia (Fernanda Nobre) e Maria (Maria Ribeiro), a médica que cuidou do seu pai no hospital.
Cada episódio tem sua trama e gira em torno de uma situação específica, uma drama, um hóspede, um agente da lei, enfim. Todos os episódios estão conectados. E não são apenas dramático. A série tem também seus momentos de humor com diálogos bem cravados e rápidos. Há bastantes cenas sensuais e Miguel Thirré aparece sem camisa e/ou de cueca delicinha em muitas delas.
O Rio de Janeiro faz uma participação especial com seu lado B. Pelo menos na primeira temporada a gente vê parte da cidade da orla pra cá. Não há muitas externas. E por falar em participações não tem como não registrar a presença de Zezé Motta, como a recepcionista Adele e o ator Luis Lobianco, do Porta dos Fundos, como o delegado doutor Gomes.
E ah, “Copa Hotel” volta hoje para a segunda temporada a partir das 23h. Mas logo deve estar no Muu e no Now também.
- Sete Quadrinhos de 2020 - 21 de janeiro de 2021
- Meus melhores de 2020 - 14 de janeiro de 2021
- O julgamento da Mulher-Gavião - 12 de agosto de 2020