Posted on: 2 de junho de 2014 Posted by: Raira Comments: 0

ImageUm dos livros mais pop do momento.

Não, isso não é um defeito; pelo menos não desse. Will achou que era meio Nicholas Sparks, mas já aviso que não é. Nada contra, mas Sparks não ocupa minhas prateleiras, muito porque acho suas histórias água com açúcar, o que não é meu estilo.

Enfim, voltando ao que interessa, desde o primeiro momento que vi a capa desse livro me apaixonei por ele. É a coisa mais linda do mundo, e eu tenho uma coisa assim com capas que se eu não gostar, dificilmente lerei; posso até me arrepender depois, mas se eu acho a capa bonita, acabo comprando.

No começo eu achava que a história seria totalmente diferente, e fiquei muito feliz em me surpreender. Mais do que qualquer outra coisa, a história é sobre um encontro. De duas pessoas, dois mundos, duas visões da realidade. De um lado Will Traynor, um jovem CEO de uma empresa, muito bem sucedido, aventureiro, com a namorada e a vida perfeitas e que de repente, ao sofrer um acidente, fica tetraplégico e preso a uma cadeira de rodas, quase que completamente dependente de outros pra tudo. De outro, Louise (Lou) Clark, uma menina sem muitos sonhos e ambições na vida, que trabalha num café, na cidadezinha em que mora, e que ao ficar desempregada precisa de um emprego rápido e acaba virando cuidadora dele.

O resultado desse encontro é o que dá título ao livro. Como esse relacionamento diário e intensivo transformou a vida deles. E a construção dessa mudança não é de uma hora pra outra, de um dia pro outro; é aos poucos. Ela faz ele rir, ele a faz descobrir que talvez haja vida fora do mundinho que ela conhece. Ela o faz cortar o cabelo, ele mostra que pra dizer que não gosta, precisa experimentar.

O final é bem surpreendente, apesar de um pouco previsível. Apenas um detalhe que poderia ser descartado sem maiores danos, foi eles terem se apaixonado. Entendo que talvez o público-alvo meio que espere isso, mas a história teria sido muito mais incrível do que já é, se não tivesse acontecido.

Uma leitura ótima, que não dá vontade de parar de ler. Engraçado, cativante, uma doçura de livro.

Últimos posts por Raira (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.