Livros

Published on agosto 27th, 2013 | by Will

0

Chega de Falar de Mim

Sabe quando uma pessoa está lendo um livro que parece incrivelmente divertido? “Chega de Falar de Mim” chegou pra mim desse jeito. A Teka estava lendo e curtindo tanto que eu fiquei curioso. Daí depois que ela me emprestou depois que terminou. E de fato, ele é bem engraçado, mas não do tipo HAHAHAHAHA, ele é cheio de uma fina ironia e de situações que você só entende quando lê.

A autora é meio celebridade nos Estados Unidos. Repórter da Rolling Stone e apresentadora na MTV2. Já entrevistou uma caralhada de pessoas legais como Spice Girls, Destiny Child, Madonna e Brad Pitt. Não é um livro de entrevistas. É um livro de dicas de como entrevistar essas pessoas do showbizz. Mas se você pensou numa espécie de manual, sai dessa.

Jancee é gente como a gente e vem de uma família meio típica. Tem duas irmãs, o pai, a mãe e é só. Aqui ela narra a história da sua vida que é cheia de coisas peculiares como os bazares que ela fazia de algumas roupas que não queria para tirar dinheiro das suas irmãs mais novas. E como ela conseguiu o emprego dos sonhos e como se envolveu com alguns caras babacas na vida.

As dicas, bem úteis por sinal, são menos dicas e mais “o que aprendi colocando a mão na massa”. Tipo isso. Lição de vida compartilhada. Porque às vezes é bem difícil entrevistar famosos ou anônimos, que seja. Então ela dá macetes pra amaciar essa carne e conduzir a conversa pro jeito menos doloroso pra ambas as partes.

Os capítulos vão se intercalando. Bastidores da entrevista e memórias pessoais. No final as histórias dela são tão legais e você fica tão entusiasmado que dá a impressão que elas aconteceram com um amigo seu. As melhores estão no terror que o pai dela toca em relação a finanças pessoais e poupança, a história do velório da codorna, que virou uma piada interna minha e da Teka, e a vez em que o Ben Affleck combinou de fazer com que eles parecessem namorados e ela saiu em todos os tabloides no dia seguinte.

Fora isso o que mais me marcou é que eu estava começando a assistir The L Word quando estava lendo o livro e tem um capítulo em que ela conta que Jennifer Beals tratou ela mal. E agora não consigo assistir a série sem pensar em como a Bette não é só chata na ficção.

Tags: , , , ,


About the Author

Tem mais livros que amigos, mas tem os melhores amigos do mundo e troca qualquer série para estar com eles sempre que possível



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑