Review

Published on fevereiro 15th, 2016 | by Raira

0

American Crime Story 1×01

The People v. O.J. Simpson

Uma das séries mais aguardadas por esses tempos, a nova produção do nosso amado (e algumas vezes odiado) Ryan Murphy, tem todos os elementos pra ser o grande hit da temporada.

Baseada em um dos assassinatos mais badalados dos anos 90, a história gira em torno do famoso ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson e seu julgamento pela morte de sua ex-mulher, Nicole, e um amigo, que ocorreu em 1994, na Califórnia. Sendo o único acusado pelo crime, de uma forma que chocou o país, ele foi absolvido.

Histórias baseadas em fatos reais não tem o elemento surpresa, porque afinal de contas, não se pode reclamar de spoiler quando todos já sabem o que vai acontecer no final. Mas aí entra outro fator que é a incrível habilidade dos roteiristas  de preencher os espaços vazios que ficam quando se lê a notícia nos jornais ou se vê na TV, e a nossa fixação por casos assim é exatamente essa, o que faz com que o público se interesse e assista. Quem já sabe que O.J. será acusado do crime e irá a julgamento, quer saber o que ele fez quando recebeu a notícia, como foram as horas que antecederam a sua prisão, suas reações, etc.

ross

Esse episódio ainda tem a função de nos apresentar todos os personagens, desde os primeiros policiais que chegaram à cena do crime, as testemunhas que ajudaram a construir o caso da promotoria, os familiares e amigos (voltaremos a um em particular daqui a pouco) e o próprio O.J., muito bem representado por Cuba Gooding Jr., e trata dos primeiros dias após o crime, até o mandado de prisão dele.

Pra quem acompanha Keeping Up With the Kardashians, não era surpresa que a família mais amada da América (rs) tinha seu envolvimento com o caso. Em uma das primeiras temporadas o assunto é levantado, e descobrimos que o patriarca Kardashian, vulgo Robert, era amigo próximo do O.J., e fez parte da equipe de defesa. Ainda sabemos que a Kris não era muito a favor disso, por ser muito amiga de Nicole, e não acreditar na inocência dele, até porque o histórico dele não era dos melhores, contando com relatos de agressão e até relatórios policias feitos pela vítima. Sendo assim, ainda temos a participação da família K em alguns momentos da série. Estou torcendo pra ter mais pequenas Kim, Kourtney e Khloe nos próximos episódios.

A escolha do elenco foi fantástica e as semelhanças entre os personagens reais e os da ficção é de impressionar qualquer um. Destaque pro David Schwimmer como Robert Kardashian e pra Sarah Paulson arrasadora como a promotora chutando bundas, Marcia Clark.

marcia

Bem pesado, cheio de sangue e de tirar o fôlego, o primeiro episódio não deixou nada a desejar. Dá uma dor no estômago ao mesmo tempo que faz a gente não querer levantar da cadeira pra nada e fique preso na era pré-Netflix esperando a próxima semana chegar.

Até lá!

Tags: , , , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Recent Posts

  • O que estão falando

  • Categorias

  • Arquivos