Séries

Published on novembro 7th, 2014 | by Fernanda Correia

0

Algumas conclusões em AHS Freaky Show

Episódio duplo de Halloween encerrou algumas tramas e deu espaço para outras

Ryan Murphy adora uma lenda urbana, e muitas vezes ele utiliza algumas “reais” para deixar American Horror Story mais creepy.

A da vez foi Edward Mordrake, uma lenda que diz que aberrações não podem se apresentar na noite de Halloween ou o fantasma do Edward aparece e leva uma das aberrações para integrar seu circo de assombrações.

Não sei se ela é baseada em alguma real, o que quer que uma lenda urbana real signifique, mas toda vertente artística tem sua própria superstição/lenda/fantasma de estimação.

E, sabiamente, tivemos nesse o episódio especial de dia das Bruxas e dividido em duas partes. Não me lembro de outro episódio ter ganho continuação como esse.

De certa forma foi também o encerramento de alguns assuntos, pequenas conclusões que com certeza terão outras consequências mais para frente.

Fomos apresentados aos personagens da Emma Roberts (que eu continuo achando só está no elenco pra ficar de olho no namorado Evan Peters) e o sujeito que eu sempre lembro como o queimado da primeira temporada.

ahs esmeralda

Surprise, bitches?!?

 

Eles são dois vigaristas que ganham a vida dando golpes e, o de agora, foi vender aberrações para um museu. Que se você quer saber é mais bizarro que as aberrações ou eles se apresentarem em circos. Eles descobrem que uma verdadeira rende um bom dinheiro, então vão atrás de um circo para conseguir levar o cadáver para o museu.

Obviamente já sabemos qual circo é o escolhido e Emma chega como uma vidente, que faz suas adivinhações baseando-se no que vê a sua volta e jogando perguntas de duplo sentido para que a pessoa dê as próprias respostas. Percebendo que Elsa é vaidosa, usa as previsões para massagear o ego dela, ganhar a vaga no circo e, involuntariamente, abrir espaço para o Mordrake ser recebido de braços abertos.

Elsa jura que as previsões vão se realizar então aproveita que ninguém pode se apresentar no Halloween para ensaiar. Mas ensaio e apresentação dá no mesmo para assombração, então Edward aparece anyway enquanto Elsa canta Lana Del Rey. E me desculpem seus fãs, mas nada mais propício para atrair fantasma.

Enquanto isso, na cidade as crianças estão buscando doces. E tem uma menininha vestida de fada simplesmente apavorada com palhaços. I feel you sister! Obviamente o palhaço do inferno aparece pra ela, mas acaba é sequestrando o irmão escrotinho. Mais um pra gaiolinha.

ahs palhaço

E o Riquinho Rico psicopata dá um xilique digno de uma diva porque não gosta da fantasia que a mãe comprou pra ele. Então, todo rebeldão vai lá e faz uma de palhaço, devidamente zoada pela empregada que enfrenta o maluco.

Edward tá ali dando seu rolê pelo circo, ouvindo a história de cada aberração. Ele tem uma outra cabeça atrás da própria que dizem ser demoníaca e sussurra coisas para ele. Manja o Quirrel em Harry Potter? É isso, só que o cara nasceu assim. Essa segunda cabeça escolhe a aberração com maior ficha suja para levar para o além.

Com isso ouvimos a história da galera. Como a mulher barbada foi usada pelo Dell, que vendeu ingressos para o nascimento do filho, da mulher que teve as pernas amputadas e matou o cara que ficou dançando na frente dela –muito justo na minha opinião–, a razão das tatuagens do homem foca e a história de Elsa.

Achando que o fantasma é o caçador de talentos que a vidente falsa “viu” chegando tá prontíssima pra ir com o outro circo, mas não admite que é uma aberração. E dela vem a melhor história. Ela era uma dominatrix na época da guerra que aos poucos passou a fazer suas dominações com voyers e isso acabou virando filme pornô. Ela perde as duas pernas ao ser enganada para uma filmagem que acaba sendo de um snuff –nota de rodapé: snuff filme é uma filme que mostra assassinatos e outros tipos de aflições sem efeitos especiais.

O garoto lagosta e a vidente estão voltando da cidade quando encontram o palhaço do mal. Tentam libertar os três que estão com eles, mas acabam sequestrados pelo Riquinho Rico que vai usar a vidente num número de serrar a pessoa ao meio – que obviamente não vai ter truque. E quando eu acho que o palhaço não consegue ficar mais creepy: ele está tocando um pianinho e pelo amor de deus que coisa pavorosa. Pesadelos seguiram-se, obviamente.

Esse showzinho medonho atrai a atenção do Mordrake que estava pronto para levar Elsa. Ele vai atrás do palhaço e nós descobrimos a história dele. Ele tinha problemas mentais e virou palhaço porque gostava das crianças. Não ficou menos assustador pra mim. E entramos nas lendas urbanas quando ele perde o emprego porque foi espalhado que era um pedófilo. Taí o Bozo colecionando história por onde teve o programa dele.

ahs mulher barbada

Avisei pra ninguém se apresentar, alguém me escuta nessa birosca?

 

Ninguém quis dar uma vaga para o palhaço e ele decidiu se matar, conseguindo só arrebentar o maxilar no processo e ficando bizarro como nós conhecemos hoje. Ele é escolhido porque realmente não vê maldade no que faz, só acha que está forçando as pessoas a se divertirem com seu show. E quem não o deixa se apresentar pode morrer no processo, sem problemas.

Nessa o palhaço morre por conta da assombração e aparentemente teremos o Riquinho assumindo seu lugar, já que ele cria coragem e mata a empregada que peita ele. Jimmy vira herói, porque todos acham que ele matou o serial killer. Então o circo deixa de ser evitado e passa a receber todos da cidade como agradecimento.

Mas o palhaço não foi embora de vez. Ryan Murphy já avisou que ele volta em breve, assim como a irmã possuída de Asylum. Ele explica que isso é o início dos esclarecimentos de como todas as temporadas estão conectadas. Tem muita teoria rolando por aí, e diz ele que muitos já entenderam. Eu bem queria ver o que aconteceu com o filho do Rubber Man.

Tags: , , , , ,


About the Author

Tem mais séries e livros para ver e ler do que tempo hábil. Sonha em encontrar o Doctor só para usar a Tardis e zerar a sua pilha. Encontrou o sentindo da vida quando assinou o Netflix.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑