Posted on: 4 de setembro de 2013 Posted by: Will Comments: 0

 

Esse a Fernanda me emprestou depois de uma de nossas longas conversas sobre como vai indo o jornalismo nessa vida

Ela usou como bibliografia na monografia de sua pós e eu li por causa das coisas que ela me falava sobre o fluxo do jornalismo mentindo150online.

É um livro que deveria ser obrigatório pra quem trabalha com mídia de qualquer espécie. O autor, Ryan Holiday, deve ter uns 26 anos e já ganhou mais grana do que eu e você juntos, mas não de uma maneira muito ética, pra dizer a verdade.

Daí que meio assombrado por isso, ele decidiu escrever o livro como uma maneira de escancarar o sistema que ele direta e indiretamente ajudou a alimentar.

Ele expõe de uma maneira clara e às vezes pessimista a influência, a responsabilidade e os efeitos nocivos dos blogs (veículos de mídia online) na vida das pessoas e mostra o que funciona e o que afunda na blogosfera como um todo.

O que motiva esses blogueiros, como influenciá-los. E como fazer isso chegar a maiores patamares. É um livro seminal, honesto, importante e diz muito, muito, muito sobre os tempos e a crise de mídia que estamos vivendo.

Só que ao invés de mostrar culpados e indicar soluções, ele pinta o caminho de como chegamos até aqui. Um trabalho fundamental.

Últimos posts por Will (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.