Livro

Published on dezembro 8th, 2014 | by Raira

0

A Queda de Artur

novo-lacrado-a-queda-de-artur-j-r-r-tolkien-2013-15739-MLB20107308018_062014-OTodo mundo já ouviu falar do Rei Artur.

Mas pouca gente conhece toda a história. Pelo menos eu não conhecia.

A Queda de Artur é um livro de poemas. Na verdade, um poema só, que começou a ser escrito por Tolkien, mas que ele abandonou pela metade e nunca terminou. Seu filho, Cristopher, ficou encarregado assim, de juntar e organizar os manuscritos do pai, assim como aconteceu em outros livros, como por exemplo, o Silmarillion, e muitos outros.

A obra difere um pouco do que já estamos acostumados quando se trata de um dos nossos autores prediletos. Por ser em poesia, exige mais atenção, mais tempo pra leitura e tudo o mais.

O mais interessante dessa edição é que depois da parte “original”, somos apresentados à versão completa da história do cavaleiro mais famoso da Grã-Bretanha. Cercada de mistérios, o que alguns dizem que realmente aconteceu, é tratada como lenda e já foi recontada por muitos autores, de diferente nacionalidades. E Christopher faz uma compilação das inspirações do Tolkien pra produzir essa obra.

Assim, essa segunda parte do livro (e a que eu mais gostei, confesso), traz em sua totalidade a história do Rei Artur, Guinevere, Lancelot, e muitos outros.

Além disso, ainda temos notas. Muitas delas. Que se pararmos pra ler no meio do poema, é muito confuso, então eu meio que li tudo de uma vez no final, voltando quando necessário.

Apesar de ser uma leitura que não estou acostumada, os versos são muito bonitos. Versos aliterantes (fino!).

Vale pra quem gosta do Tolkien, pra quem gosta de lendas. Eu adorei conhecer mais sobre essa história.

Tags: , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Recent Posts

  • O que estão falando

  • Categorias

  • Arquivos