Livros

Published on Março 10th, 2014 | by Raira

0

A Irmã de Becky Bloom

Capa175Descobrir uma irmã depois de uma vida como filha única é realmente algo.

Becky Bloom é uma das personagens mais icônicas pra mim. Foi amor à primeira vista desde o primeiro livro (que também é um dos melhores filmes da nossa vida). Confesso, porém, que comecei a ler esse livro meio desacreditada que a história poderia ter algo de tão diferente ou especial; achei que ia seguir mais ou menos a mesma fórmula dos anteriores, sem muitas surpresas. Não estou dizendo que os outros livros não são bons, muito pelo contrário, sou apaixonada pelas loucuras da Becky, mas só achava que seria meio previsível.

Daí que nesse livro, depois da lua-de-mel mais maluca que se tem notícia, Becky está de volta em Londres, casada, e com tudo e todos um pouco diferentes. Ela descobre que a Suze, sua melhor amiga, tem uma nova amiga que parece a entender muito mais e melhor do que a própria Becky, e além de tudo ainda tem uma meia-irmã que ninguém sabia da existência até há pouco. Além disso, ainda tem as loucurinhas habituais dela, que incluem compras (muitas!) e faturas de cartões de crédito.

Me surpreendi positivamente com esse livro, que apesar de ter o mesmo jeitinho dos anteriores, tem alguma coisa diferente que eu não sei bem explicar o que é. Acho que depois do casamento que foi meio surreal, esse livro é mais “realidade” assim, e nos ajuda a entender melhor a personagem e suas contradições; seu jeito meio maluco de viver e de fazer as coisas acaba trazendo um novo frescor à sua história e seus relacionamentos, e tem uma reflexão bem boa sobre amizade, amor e laços, sejam eles familiares ou não. Li o livro, que tem umas boas 400 páginas, em uma semana, de tanto que eu queria saber logo o que ia acontecer.

O final é bem fofo e surpreendente… se bem que dá pra imaginar pelo título do próximo o que vem por aí.

Tags: , ,


About the Author

Apaixonada por séries e livros, tem como objetivo de vida ser tão incrível quanto a Liz Lemon e ser amiga das Kardashian. Só sonha baixo e com coisas realmente possíveis



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑