Posted on: 9 de janeiro de 2014 Posted by: Fernanda Correia Comments: 0

Ah, as séries britânicas! 

É tanto amor, mas “Downton Abbey” vem ganhando mais e mais o meu coração a cada temporada.

Claro que grande parte é responsabilidade da Maggie Smith. Ninguém, NINGUÉM, é uma senhora da realeza tão rabugenta. Me identifiquei. Exceto a parte da realeza e a parte de ser uma senhora.

maggie

E uma das coisas que eu mais amo na série é o cuidado histórico que eles têm. Já passamos pela Primeira Grande Guerra e estamos no período de modernização da sociedade. Mas eu aposto vintão que o romance da Lady Edith com um sujeito casado que vai se naturalizar alemão só pra ter o divórcio é só um rascunho para a Segunda Grande Guerra na próxima série (nós acostumamos a falar temporadas ou seasons pelo padrão americano, mas na terra da Rainha cada ano é chamado de series. É. Eu vou ser fresca e manter esse padrão. Lady Grantham aprovaria). Anota aí, me cobra depois.

Voltando. Eu estava inconsolável depois do especial de Natal do ano passado. Já tínhamos perdido Lady Sybil no parto, agora Matthew sofre um acidente e deixa Lady Mary sozinha com o filho. E se a garota tinha melhorado tanto com o amor, a mimadinha irritante volta nessa fase do luto (que ainda bem durou um episódio, mas ainda tem um resquício lá).

 

Em compensação Tom vem rendendo as melhores situações tentando se adequar à vida em sociedade. E, por incrível que parece, com um belo apadrinhamento de Lady Grantham, sutilmente dando lições de etiqueta entre seus comentários ácidos. O problema é que as cenas do próximo capítulo já deram a entender que ele vai ter problemas por não deixar claro que ele não pertence ao andar de baixo da casa. Dammit, Tom!

Falando no andar de baixo, os empregados também seguem com suas tramas. E mais uma vez Anna vai para o foco do drama. Ela foi estuprada e agredida pelo valete de um visitante e não sabe como lidar com sr. Bates agora. Cadê o Thomas para fazer uma fofoca que preste nessa vida e ir dar uma lição no sujeitinho?

Últimos posts por Fernanda Correia (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.