Posted on: 30 de dezembro de 2013 Posted by: Raira Comments: 0

Já disse uma amiga que pra me fazer rir a comédia tem que ser muito boa. 30 Rock, com certeza, é.

Faz um tempo que  tinha começado a assistir, mas na TV e episódios aleatórios; curtia, mas nem era tudo aquilo. Depois, quando assinei NetMovies (pré-Netflix), resolvi dar uma segunda chance e amei. Terminei há algumas semanas a sétima e última temporada e até derramei umas lagriminhas no final.

Tina Fey é incrível, tanto no roteiro impecável quanto atuando. A história é sobre os bastidores de um programa de humor composto de esquetes, a convivência entre todos os participantes no processo de produção do show, desde o pajem, passando pelos roteiristas, atores, até o diretor da NBC.

Se destacando os relacionamentos interpessoais, os ataques de estrelismo dos atores principais, até a vida pessoal e amorosa, sendo destaque o relacionamento de mentoria/amizade entre Liz Lemon (Tina Fey) e Jack Donaghy (Alec Baldwin). Pra mim, sem dúvida, os melhores momentos e as melhores piadas vieram da interação entre esses dois personagens, ao longo desses sete anos.

30 Rock não é uma comédia familiar, no sentido de que o humor às vezes é difícil de pegar; tem muitas referências a pessoas, lugares, programas de TV, personalidades e momentos políticos e até a si próprio, e é preciso que o telespectador tenha um pouco de background pra saber do que se está falando.

Tudo na verdade é uma grande paródia do mundo corporativo, e da própria indústria televisiva norte-americana e de quem a compõe, apesar de muitas vezes misturar dramas pessoais não é dia-a-dia, e isso é o grande diferencial. Nada disso porém é demérito pra uma das melhores séries que já acompanhei e que com certeza deixou muitas saudades. Taí Tina Fey apresentando o Globo de Ouro pela segunda vez que não me deixa mentir; ao rir de si mesma muitas vezes, ela acertou o tom e me deixou ansiosíssima pra saber o que vem em seguida.

Vale muito a pena assistir, mesmo que você, como eu, tenha um pé atrás com comédias.

Sonho pra vida é conhecer o 30 Rockfeller Plaza e fazer um NBC Tour.

Últimos posts por Raira (exibir todos)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.